Bem vindos a nossa humilde Seara!

Em 24 de maio de 2009, os Orixás prepararam um lugar...com a ajuda de todos os guias espirituais, orientados pelo Preto Velho Pai João das Matas e sob a proteção do Caboclo Ogum Sete Ondas. Não tínhamos um local apropriado para a manifestação de nossa fé, porém, os trabalhos espirituais aconteciam há anos, pois a missão estava sendo clara para todos os irmãos de fé: a prestação da caridade espiritual através da Umbanda.

Com a perseverança de todos e a autorização do Plano Espiritual, arregaçamos a manga e caminhamos para a oficialização do nosso templo. A partir da nossa fé esse ponto de Luz nasceu, simples e humilde assim como nossa querida Umbanda.

Hoje, através dos fundamentos da Umbanda onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, respeito e amor ao próximo, buscamos a evolução espiritual no nosso templo com a força e luz de Nosso Pai Zambi e dos Orixás.

Saravá Zambi!

Saravá Orixás!

Saravá Ogum Sete Ondas!

Saravá Pai João das Matas!


NOSSA MISSÃO

Unidos pela fé e fundamentos da Umbanda, onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, amor e respeito ao próximo com comprometimento assíduo aos preceitos umbandistas e ao desenvolvimento humano, auxiliando nas horas necessárias respeitando a integridade humana de forma holística.


NOSSA VISÃO

Segundo o artigo XVIII da Declaração dos Direitos Humanos:
"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, este direito inclui a liberdade de manifestar essa religião e crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou particular".


NOSSOS VALORES


Amor ao próximo
Caridade
Soliedariedade
União
Compromisso

Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Saravá Pai João das Matas!


Fostes o exemplo de Amor e ternura no trato com os irmãos infelizes do mesmo Cativeiro o padrão de conduta humilde e serena nas infectas senzalas, o modelo de trabalhador ciente da situação necessária o teu aperfeiçoamento em um planeta- escola, onde a Dor é a lição principal no aprendizado.

O sentimento de Perdão que cultivastes ao teus algozes, mesmo em condições humilhantes , deu-te a situação atual bem superior a daqueles culpados pelo sangue, suor e lágrimas que derramastes por compaixão aos companheiros de infortúnio , que sucumbirão ante a provas árduas e tempestuosa por que tinham de passar a cor da tua pele constatava com a brancura de sua alma bondosa e tolerante .


Liberto da Matéria cansada e envelhecida, Espírito bondoso que és jamais perseguiu ou amaldiçoou seus opressores.
Por isso sofrimento, a tolerância e a compreensão fizeram com que colhas hoje o fruto dos teus méritos como um espírito de luz, protetor dos que sofrem o cativeiro de suas próprias faltas, como o amigo fraterno que vem nos auxiliar em nosso progresso espiritual, como o irmão querido que nos aliviem as dores físicas e morais através de lições de amor e benevolência ou dos Sábios conhecimentos das plantas medicinais de nossa flora.

Assim com Fé e Confiança no recebimento da vossa generosa ajuda agradecemos e pedimos a Deus por tudo que faz pelos filhos teus.

 Adorei as Almas!

Salve Pai João das Matas!


3 comentários:

  1. PARABENS O BLOG ESTA LINDO !!!!

    ADOREI ! ! !

    BJS

    ROBSON

    ResponderExcluir
  2. o blog esta otimo que oxala vos abençõe cada dia para possam nos presentiar com tantas obras belas

    ResponderExcluir
  3. o blog esta otimo que oxala vos abençõe cada dia para possam nos presentiar com tantas obras belas

    ResponderExcluir

Muito Axé!