Bem vindos a nossa humilde Seara!

Em 24 de maio de 2009, os Orixás prepararam um lugar...com a ajuda de todos os guias espirituais, orientados pelo Preto Velho Pai João das Matas e sob a proteção do Caboclo Ogum Sete Ondas. Não tínhamos um local apropriado para a manifestação de nossa fé, porém, os trabalhos espirituais aconteciam há anos, pois a missão estava sendo clara para todos os irmãos de fé: a prestação da caridade espiritual através da Umbanda.

Com a perseverança de todos e a autorização do Plano Espiritual, arregaçamos a manga e caminhamos para a oficialização do nosso templo. A partir da nossa fé esse ponto de Luz nasceu, simples e humilde assim como nossa querida Umbanda.

Hoje, através dos fundamentos da Umbanda onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, respeito e amor ao próximo, buscamos a evolução espiritual no nosso templo com a força e luz de Nosso Pai Zambi e dos Orixás.

Saravá Zambi!

Saravá Orixás!

Saravá Ogum Sete Ondas!

Saravá Pai João das Matas!


NOSSA MISSÃO

Unidos pela fé e fundamentos da Umbanda, onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, amor e respeito ao próximo com comprometimento assíduo aos preceitos umbandistas e ao desenvolvimento humano, auxiliando nas horas necessárias respeitando a integridade humana de forma holística.


NOSSA VISÃO

Segundo o artigo XVIII da Declaração dos Direitos Humanos:
"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, este direito inclui a liberdade de manifestar essa religião e crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou particular".


NOSSOS VALORES


Amor ao próximo
Caridade
Soliedariedade
União
Compromisso

Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Censo 2010 IBGE está chegando...assuma: SOU UMBANDISTA!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais conhecido por sua sigla IBGE, é o orgão federal responsável em realizar os censos e registrar a situação atual do país para auxiliar no planejamento público e privado. Neste censo será incluído o item como prática religiosa, terá seu início em agosto, portanto, é importante, reafirmamos nossa religião nesta opção dizendo  SOU UMBANDISTA.
As religiões de matriz afro sofrem grande discriminação em nossa sociedade por serem consideradas "primitiva", "coisa do diabo" ou qualquer outro elemento que visa inferiorizar, criminalizar e punir os praticantes das religiões de matriz africana, ou seja, a intolerância e a perseguição religiosa sofrida pelos umbandista. Vamos fazer valer a nossa Constituição:
Art.5°, inciso VI: " É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Axé!