Bem vindos a nossa humilde Seara!

Em 24 de maio de 2009, os Orixás prepararam um lugar...com a ajuda de todos os guias espirituais, orientados pelo Preto Velho Pai João das Matas e sob a proteção do Caboclo Ogum Sete Ondas. Não tínhamos um local apropriado para a manifestação de nossa fé, porém, os trabalhos espirituais aconteciam há anos, pois a missão estava sendo clara para todos os irmãos de fé: a prestação da caridade espiritual através da Umbanda.

Com a perseverança de todos e a autorização do Plano Espiritual, arregaçamos a manga e caminhamos para a oficialização do nosso templo. A partir da nossa fé esse ponto de Luz nasceu, simples e humilde assim como nossa querida Umbanda.

Hoje, através dos fundamentos da Umbanda onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, respeito e amor ao próximo, buscamos a evolução espiritual no nosso templo com a força e luz de Nosso Pai Zambi e dos Orixás.

Saravá Zambi!

Saravá Orixás!

Saravá Ogum Sete Ondas!

Saravá Pai João das Matas!


NOSSA MISSÃO

Unidos pela fé e fundamentos da Umbanda, onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, amor e respeito ao próximo com comprometimento assíduo aos preceitos umbandistas e ao desenvolvimento humano, auxiliando nas horas necessárias respeitando a integridade humana de forma holística.


NOSSA VISÃO

Segundo o artigo XVIII da Declaração dos Direitos Humanos:
"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, este direito inclui a liberdade de manifestar essa religião e crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou particular".


NOSSOS VALORES


Amor ao próximo
Caridade
Soliedariedade
União
Compromisso

Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Prece de abertura dos trabalhos

Pai misericordioso e justo, criador do universo, lançai as vossas bênçãos sobre os trabalhos que os vossos filhos em vosso sagrado nome vão executar neste terreiro, em benefício dos seus irmãos e também vossos filhos.

Pai misericordioso e justo, daí a permissão aos espíritos de luz, superiores aos Anjos, Santos, Orixás e chefes de falanges e seus comandados, aos Caboclos e Pretos Velhos, espíritos do mar, dos rios, fontes e cachoeiras, a todos os espíritos puros e purificados, que lancem sobre este terreiro suas irradiações salutares, seus fluídos regeneradores em benefício daqueles que aqui vêm em busca de alívio socorro e cura para suas dores morais e físicas.

Oxalá, poderoso e cheio de bondade, derramai sobre nós os vossos eflúvios, infundindo em todos nós a resignação, boa vontade para desempenharmos bem a nossa tarefa.

Anjo de Guarda, guias e protetores nossos, derramai a vossa influência sobre os médiuns aqui presentes a fim de que possuídos da vossa energia possam transmiti-la aos irmão necessitados de amparo.

Espíritos de luz daí aos médiuns a vossa força para que eles a transmitam aos irmãos que dela necessitem. Que as energias do universo sob ação dos espíritos de luz, guias e protetores, anjos de guarda, derramem-se luminosas, benéficas e fortes neste ambiente, purifiquem-no, ilumine-o afastando os maus elementos do espaço e da Terra. Espíritos superiores defendei este terreiro, impedindo a aproximação de espíritos perturbadores.

Pai misericordioso e justo, louvado seja o vosso santo nome para todo o sempre. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Axé!