Bem vindos a nossa humilde Seara!

Em 24 de maio de 2009, os Orixás prepararam um lugar...com a ajuda de todos os guias espirituais, orientados pelo Preto Velho Pai João das Matas e sob a proteção do Caboclo Ogum Sete Ondas. Não tínhamos um local apropriado para a manifestação de nossa fé, porém, os trabalhos espirituais aconteciam há anos, pois a missão estava sendo clara para todos os irmãos de fé: a prestação da caridade espiritual através da Umbanda.

Com a perseverança de todos e a autorização do Plano Espiritual, arregaçamos a manga e caminhamos para a oficialização do nosso templo. A partir da nossa fé esse ponto de Luz nasceu, simples e humilde assim como nossa querida Umbanda.

Hoje, através dos fundamentos da Umbanda onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, respeito e amor ao próximo, buscamos a evolução espiritual no nosso templo com a força e luz de Nosso Pai Zambi e dos Orixás.

Saravá Zambi!

Saravá Orixás!

Saravá Ogum Sete Ondas!

Saravá Pai João das Matas!


NOSSA MISSÃO

Unidos pela fé e fundamentos da Umbanda, onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, amor e respeito ao próximo com comprometimento assíduo aos preceitos umbandistas e ao desenvolvimento humano, auxiliando nas horas necessárias respeitando a integridade humana de forma holística.


NOSSA VISÃO

Segundo o artigo XVIII da Declaração dos Direitos Humanos:
"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, este direito inclui a liberdade de manifestar essa religião e crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou particular".


NOSSOS VALORES


Amor ao próximo
Caridade
Soliedariedade
União
Compromisso

Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

OS SETE SORRISOS DE UM PRETO VELHO


Um preto velho ao chegar no terreiro olhou a sua volta e  sorriu...e em cada sorriso foi levando a Deus Zambi   suas  preces :
  
Meu Pai Zambi, Deus Maior:


O Primeiro sorriso é pelo médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um   preto velho ou outra entidade chega no terreiro, o mesmo trata com tamanho carinho.

O Segundo sorriso é pelos ogãs que  estão presentes nas giras, transmitindo com sua energia a alegria, amor e carinho no ambiente trazendo a força dos Órixás.

O Terceiro sorriso é pelos médiuns que estão sempre dispostos a ajudar e zelar pela casa de nosso pai, que chegam cedo para ajudar, os que vem fora dos dias de trabalho para organizar as atividades e  a casa pela sua própria vontade e que muitas das vezes são os primeiros a chegarem  nas giras e os últimos a saírem também.

O Quarto sorriso é pelos cambonos  quando olhamos para eles e vimos através de seus olhares, humildade, solidariedade e vontade de ajudar e auxiliar as entidades e os guias.

O Quinto sorriso é pelo consulente que vem até junto de nós e fala: hoje meu Preto velho, não vim para pedir e sim para agradecer a Nosso Pai Oxalá por tudo que recebi.  

O Sexto sorriso é pelo zelo com que o dirigente, tem por nossa mãe UMBANDA, pelos seus irmãos, pela sua  humildade, por serem  referência.

O Sétimo sorriso é por agradecimento aos Orixás, pois por intermédio deles , Nosso Pai Zambi deu- nos  maior oportunidade de poder praticar a caridade e elevarmos nossa espiritualidade.

Um comentário:

  1. AMEI OS SETES SORRISOS, SÓ CONHECIA AS SETES LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO, QUE TBM É LINDA.
    ADOREI O BLOG. MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir

Muito Axé!