Bem vindos a nossa humilde Seara!

Em 24 de maio de 2009, os Orixás prepararam um lugar...com a ajuda de todos os guias espirituais, orientados pelo Preto Velho Pai João das Matas e sob a proteção do Caboclo Ogum Sete Ondas. Não tínhamos um local apropriado para a manifestação de nossa fé, porém, os trabalhos espirituais aconteciam há anos, pois a missão estava sendo clara para todos os irmãos de fé: a prestação da caridade espiritual através da Umbanda.

Com a perseverança de todos e a autorização do Plano Espiritual, arregaçamos a manga e caminhamos para a oficialização do nosso templo. A partir da nossa fé esse ponto de Luz nasceu, simples e humilde assim como nossa querida Umbanda.

Hoje, através dos fundamentos da Umbanda onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, respeito e amor ao próximo, buscamos a evolução espiritual no nosso templo com a força e luz de Nosso Pai Zambi e dos Orixás.

Saravá Zambi!

Saravá Orixás!

Saravá Ogum Sete Ondas!

Saravá Pai João das Matas!


NOSSA MISSÃO

Unidos pela fé e fundamentos da Umbanda, onde reconhecemos a caridade como soliedariedade, amor e respeito ao próximo com comprometimento assíduo aos preceitos umbandistas e ao desenvolvimento humano, auxiliando nas horas necessárias respeitando a integridade humana de forma holística.


NOSSA VISÃO

Segundo o artigo XVIII da Declaração dos Direitos Humanos:
"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, este direito inclui a liberdade de manifestar essa religião e crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou particular".


NOSSOS VALORES


Amor ao próximo
Caridade
Soliedariedade
União
Compromisso

Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Saravá Pai Ogum! Salve São Jorge Guerreiro!

É o Senhor da guerra e batalhas sobre o mal. Mensageiro direto de Oxalá, defensor dos fracos e oprimidos, vence todas as demandas pois possui o ferro como seu elemento e o fogo como sua força. Das guerras é o Senhor, nas demandas empresta seu valor, nos combates é o mais aguerrido e poderosos dos Órixas.
Ogum é força e poder. Com ele o filho de fé poderá descortinar os altos ideais do espiríto. Seu campo de atuação é o etéreo-astral, onde age com seu poder arbitrário, submetendo tudo e todos à sua vontade para levar aos necessitados o seu concuso em prol de uma causa justa. Montado em seu fogoso cavalo, símbolo das intenções puras, defende em todos os transes da vida humana, espelhando nos arreios de prata a gandeza de sua missão cheia de perigos, porém, sempre vencedor. Sua capa vermelha ondula ao vento e o armado da lança e a espada está sempre pronta a batalhar contra o mal.
Ogum dirige os trabalhos que correspodem à evolução dos elementares nos vários reinos da natureza, destacando-se sua ação nos rios, beira-mar, matas, estradas de ferro, entradas e saídas de vilas, cidades e cemitérios. Supervisiona também todas as encruzilhadas situando-se no centro das mesmas onde manifesta a expressão máxima de seu poder.

Data consagrada: 23 de abril
Saudação: Ogunhê , meu Pai! Patacori Ogum!
Cores: vermelho e branco / azul escuro
Dia da Semana: terça-feira
Metal: ferro
Elemento: fogo
Símbolos: ferramentas de ferro: lança, escudo e espada
Atribuições: Ogum rege o Trono da Lei, portanto, não se permite conduta alternativa. Está sempre atento ao desenrolar dos trabalhos realizados, tanto pelos médiuns quanto pelos espirítos, está sempre pronto para agir para manter a ordem com firmeza.

2 comentários:

  1. Lindas fotos!!!Parabéns e o Joãozinho é lindo papai e mamãe devem estar orgulhosos!!!Que Oxalá os abençõe...

    ResponderExcluir
  2. Que festa gostosa dos Pretos-Velhos quanto Axé!!!Parabéns e adorei Vovó tereza!!!Pai João das Matas tudo de bom né!!!Como diria a Irene fiquei muito feliz ganhei o dia Pai Robson parabéns sempre tudo com muito capricho e os médiuns muito disciplinados!!!Adorei Que Oxalá abençõe a todos...Axé...

    ResponderExcluir

Muito Axé!